Responsabilidade Sócio-Ambiental

FLORESCER

Florescer promove a formação integral de crianças e adolescentes

Com a missão de preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor, o Florescer é um dos programas de responsabilidade social do Instituto Elisabetha Randon.

O Florescer consiste num centro de atendimento sócio-educativo, que oferece atividades pedagógicas, culturais e esportivas, promovendo a formação integral do ser humano, nas dimensões intelectuais, físicas, emocionais, culturais e sociais.

O Florescer é um aliado da família e da escola no desenvolvimento de cidadãos mais preparados para a vida. O Programa realiza atividades preventivas contra riscos sociais. Os educandos de 6 a 14 anos, selecionados dentro do critério de vulnerabilidade social, frequentam o Florescer gratuitamente, no turno inverso ao da escola regular, com a finalidade de promover sua formação integral e inclusão social, recebendo, também, transporte e alimentação. Além das atividades desenvolvidas com os educandos, o Florescer proporciona palestras para pais e professores das comunidades atendidas, com objetivo de oferecer informações e orientações acerca de aspectos relacionados à infância e adolescência. Esta ação já contabiliza 30 mil beneficiados com resultados expressivos na melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

    O Florescer atende 400 educandos em dois núcleos, localizados nas dependências das Empresas Randon, na cidade de Caxias do Sul (RS). Além disso, conta com franquias consolidadas, em Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Bento Gonçalves (RS), Maringá (PR), Vacaria (RS), Farroupilha (RS) e em Balneário Piçarras (SC). A metodologia do Programa Florescer é disponibilizada pelo Instituto Elisabetha Randon como modelo para outras instituições que quiserem adotar a iniciativa para que um maior número de crianças e adolescentes tenha a chance de um futuro promissor. Atualmente o Programa Florescer atende 1.155 educandos em todo Brasil.

    O fundador das Empresas Randon, Raul Randon, idealizador do Florescer, tem afirmado que não é difícil administrar um Programa desta natureza porque os benefícios suplantam quaisquer dificuldades. “O maior desafio está na tomada da decisão. Basta querer fazer”, afirma ele, referindo-se a outras empresas que poderiam seguir caminho semelhante. Depois de concluída a formação no Programa Florescer, os educandos têm a oportunidade de ingressarem no Programa Qualificar, que tem por missão preparar jovens para uma melhor inserção no mercado de trabalho, através de uma formação técnica e humanística, promovendo a inclusão social. Desde 2008 os educandos do Programa Qualificar são considerados menores aprendizes nas Empresas Randon.

    CATÁLOGO ELETRÔNICO DE APLICAÇÕES

    Clique no botão abaixo para acessar o Catálogo Eletrônico de Aplicações Fras-le

    ACESSAR

    Clique no botão abaixo para fazer o download do Catálogo Eletrônico de Aplicações Fras-le

    DOWNLOAD Instruções
    Fechar
    • 1. Clique no botão DOWNLOAD e escolha SALVAR;
    • 2. Descompacte o arquivo na pasta de sua preferência;
    • 3. Clique duplo no arquivo “instala.exe” e siga as instruções;
    Acesso à newsletter

    Para acessar este conteúdo informe os campos abaixo:

    A política de privacidade online da Fras-le baseia-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações com seus clientes, fornecedores, parceiros e visitantes. Portanto se compromete em não divulgar, de forma gratuita ou remunerada, quaisquer informações suas a terceiros.